O técnico brasileiro Thiago Motta ficou pelo caminho na Juventus. Logo depois de uma campanha sem brilho ao longo da temporada, o comandante foi despedido da equipe italiana na semana passada. Em seu lugar, a Vecchia Signora anunciou Igor Tudor, a fim de melhorar o desempenho da equipe.
Leia Mais: Atlético de Madrid define substituto de Antoine Griezmann
Ángel Di Maria recebe proposta de clube inusitado
Em sua despedida, Thiago Motta agradeceu o elenco e diretoria pela oportunidade que recebeu no comando do time italiano.
“Vivi momentos intensos, enfrentando os mesmos com a máxima determinação e vontade de melhorar a cada dia”, começou por dizer Thiago Motta, prosseguindo.
“Agradeço aos proprietários por me darem a oportunidade de fazer parte deste grande clube, à direção e a todas as pessoas do clube que me apoiaram no meu trabalho diário. Aos jogadores agradeço o trabalho e compromisso desde o primeiro dia juntos. Desejo aos adeptos e à Juventus o melhor para o futuro”.
Thiago Motta no Brasil?
Com a demissão da Juventus, o futuro do ítalo-brasileiro Thiago Motta e debatido e especulações não faltam. Como não poderia ser diferente, a sua liberdade no mercado abre novos campos para especular.
No Brasil, alguns clubes estão com os técnicos na corda bamba e poderiam entrar em contato com o comandante. Porém, até o momento, nenhuma negociação foi aberta.
O próprio Thiago Motta não cogita um retorno ao solo brasileiro, ele tem uma carreira ligada ao velho continente e, neste momento, espera permanecer por lá.
Futuro de Thiago Motta
Uma das possibilidades do treinador é aguardar o término da temporada europeia. Sendo assim, ele teria mais oportunidades e, times que irão trocar de técnico, podem ir atrás do seu trabalho.
Vale citar, que a sua carreira na Itália é mais consistente como treinador e foi lá onde adquiriu experiência. Portanto, a expectativa é que ele possa assumir um novo clube para disputar o scudetto.