O Fluminense está perto de fechar com Gabriel Milito. O treinador argentino está livre no mercado e gostou da proposta do Tricolor das Laranjeiras. A tendência é que nos próximos dias, o argentino desembarque no Rio de Janeiro para assinar contrato e assumir a equipe.
Leia Mais: Jorge Jesus ganha salário astronômico no Al-Hilal; veja o valor
Mano Menezes brigou com jogador do Fluminense antes de demissão
A procura não demorou muito. O presidente Mario Bittencourt é fã de Gabriel Milito e principal entusiasta da contratação. Os dois se falaram muito nas últimas horas e estão otimistas com o desfecho da negociação.
Fluminense no Mundial de Clubes
Um dos grandes atrativos de dirigir o Fluminense é a presença do clube no Mundial de Clubes. A equipe foi campeã da Libertadores 2023 e garantiu o direito de jogar no torneio que será realizado no Mundial de Clubes.
Na cabeça de Gabriel Milito, um bom papel da equipe na competição irá projetar ao cenário mundial para alçar voos no continente europeu.
Gabriel Milito no Atlético-MG
Antes de fechar com o Fluminense, Gabriel Milito trabalhou no Atlético-MG. A passagem no Galo foi muito positiva no início e culminou com vagas nas finais da Libertadores da América e Copa do Brasil. Nas duas, o treinador perdeu.
Apesar do insucesso, o argentino teve uma avaliação positiva ao avançar e deu ao clube de Minas Gerais uma alma mais ‘copeira’ dentro do mata-mata.
Vale citar, que o Fluminense foi uma das vítimas do Atlético-MG. Na Libertadores, Gabriel Milito tirou o Flu nas quartas de final da competição.
Carreira Gabriel Milito
Aos 44 anos, Gabriel Milito, caso feche com o Fluminense, terá o sexto clube em sua carreira. Até o momento, ele coleciona duas passagens no Estudiantes de La Plata, Independiente-ARG, O’Higgins, Argentinos Juniors e Atlético-MG.