O técnico Jorge Jesus é o nome favorito para dirigir a Seleção Brasileira. Desde a saída de Dorival Junior, o português entrou na fila dos favoritos e tem tudo para fechar o seu contrato. O grande empecilho é o Al-Hilal, onde tem contrato o meio de 2025.
Leia Mais: Mano Menezes brigou com jogador do Fluminense antes de demissão
Jack Grealish é procurado por clube da Europa
Nos bastidores, a negociação existe e o comandante já manifestou o desejo de assumir o Brasil. A forte identificação com o país e a parceria da imprensa, pesam a seu favor na hora de fechar o contrato.
Salário Jorge Jesus
Apesar de não gerir um time de grande centro, Jorge Jesus tem na Arábia Saudita uma ótima renda. De acordo com as informações apuradas, o português tem ganho na casa dos R$ 6 milhões no Al-Hilal, algo que é acima do padrão no Brasil.
Para entendermos o cenário, Abel Ferreira é o treinador que mais recebe em solo tupiniquim. No Palmeiras, o salário ultrapassa a marca dos R$ 3 milhões, o que faz um peso considerável na folha salarial do Verdão.
JJ no Flamengo
Um dos trabalhos mais renomados de Jorge Jesus ocorreu no Flamengo. Em 2019, ele geriu o time com muita qualidade e o Fla conquistou o Brasileirão e Libertadores da América. O grande animador foi o futebol apresentado, que chamou a atenção do mundo.
Durante a passagem na Gávea, o treinador foi ao ápice com as conquistas acima e, juntamente com a Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Faltou apenas o Mundial de Clubes, onde bateu na trave com o vice-campeonato.
Jorge Jesus x Neymar
Um dos principais obstáculos no comando da Seleção Brasileira é Neymar. Os dois trabalharam juntos no Al-Hilal, mas a convivência não foi das melhores. O treinador chegou a criticar o brasileiro, que não gostou. Internamente, o entendimento é que o risco do jogador abrir mão da Seleção com a chegada do português é considerável. Sendo assim, vale ficar atento em relação entre os dois.