O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista. O time comandado por Luis Zubeldía perdeu do Palmeiras no Allianz Parque e a equipe voltou a falhar em momento decisivo. Mesmo com o pênalti contestado pelos tricolores, o time do Morumbi pouco incomodou os comandados de Abel Ferreira.
Apesar da cortina de fumaça ligada ao pênalti e reclamação da diretoria em torno da arbitragem e Federação Paulista de Futebol, o treinador sente a pressão por não conquistar títulos.
Desde a sua chegada ao São Paulo, Luis Zubeldía também caiu em momentos importantes, como, por exemplo, a Copa Libertadores na temporada passada ao perder do Botafogo.
Zubeldía promete a Libertadores
Em meio as contestações em torno do seu trabalho, Luis Zubeldía garantiu em coletiva recente que o São Paulo será campeão da Libertadores 2025. Para isso, o treinador terá que melhorar de forma considerável o desempenho do time, principalmente nos jogos decisivos.
Vale citar, que o último título do São Paulo no torneio continental veio em 2005, quando bateu o Athletico na decisão. Desde então, a melhor campanha foi na temporada seguinte, quando o clube ficou com o vice-campeonato.
Luis Zubeldía demitido?
Mesmo com toda a pressão em torno do comandante, o presidente Julio Casares não deve passar a caneta e definir pela demissão do argentino. A ideia é manter o trabalho e aguardar o início do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor trabalha para quebrar o jejum de títulos, que dura desde a temporada 2008.
O contrato de Luis Zubeldia junto com o São Paulo vai até dezembro deste ano. Ao longo do seu período como treinador, o argentino aparece com a marca de 62 partidas, com 29 vitórias, 16 empates e 17 derrotas.