O técnico Mano Menezes deixou o Fluminense. A demissão foi confirmada no último sábado, horas depois da estreia do time no Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o Tricolor das Laranjeiras foi superado pelo Fortaleza e a pressão fez o comandante deixar o cargo.
Leia Mais: Lelê deixa o Fluminense e fecha com time brasileiro
Jack Grealish é procurado por clube da Europa
Desde a sua chegada, Mano Menezes encontrou problemas no Fluminense. O grande problema era a falta de jogo ofensivo, que é característica em seus trabalhos. A falta de eficiência ofensiva irritava a torcida e a demissão foi uma chancela da insatisfação da diretoria.
Mano Menezes x Thiago Silva
De acordo com as informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, Mano Menezes teve dois problemas com Thiago Silva. O zagueiro foi ‘podado’ em duas ocasiões e o calor subiu no vestiário do clube.
“Teve dois problemas do Mano com o Thiago Silva por questões particulares de trabalho. No jogo Botafogo e Fluminense, quando o Mano foi para o vestiário, o Thiago Silva foi dar bronca no Serna, e o Mano pediu para o Thiago diminuir o tom”.
“E no jogo recente em que tem a frase do palavrão que saiu da boca do Mano para o Thiago Silva, porque, segundo a comissão técnica, o Thiago se direcionou ao banco de reservas, estava balançando os braços e ele disse: para com isso porque você está jogando todo mundo contra a comissão técnica”.
Mano Menezes e as brigas no Fluminense
Antes de iniciar o seu problema com Thiago Silva, Mano Menezes também se complicou com Marcelo. Porém, nesta ocasião, o lateral-esquerdo deixou o clube e a diretoria prestigiou a comissão técnica.
No desentendimento com Marcelo, o treinador colocou a mão no ombro do então camisa 12 para instruções e irritou o atleta. Ambos debateram na beirada do gramado e o jogador acabou impedido de entrar.
Ao longo da sua passagem no Flu, Mano Menezes trabalhou em 47 jogos. O maior feito ocorreu no Brasileirão, onde salvou o time do rebaixamento. No quesito títulos, ele não levantou o caneco. No total, ele teve 20 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.