O técnico Mano Menezes, demitido recentemente do Fluminense, volta a conviver com especulação sobre a sua carreira. O Grêmio é o clube da vez e a torcida debate a sua contratação através das redes sociais e fóruns de debate.
Leia Mais: Pedro Caixinha é pressionado para sair do Santos
Weverton de saída? Veja 3 nomes para assumir o gol do Palmeiras
Incomodados com Gustavo Quinteros, a torcida iniciou a campanha e pede a volta de Mano Menezes. Um dos motivos pelo pedido é a chance de contar com um time consistente na defesa, o que agrada o Tricolor.
Apesar da liberdade do treinador, o presidente Alberto Guerra não entrou em contato. A ideia é dar estabilidade a Quinteros para dirigir o time nas próximas rodadas.
Gre-Nal
O temor é o Grêmio chegar em baixa na 5ª rodada, quando encara o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Em caso de insucesso na partida e campanha ruim até lá, dificilmente o treinador irá continuar no cargo.
Vale citar, que no estadual, o Grêmio perdeu a sua hegemonia de sete anos na competição ao perder do Internacional na grande final.
Passagem de Mano Menezes
Entre 2005 a 2007, Mano Menezes dirigiu o Grêmio com sucesso. Além do bicampeonato estadual, ele levou a equipe até a final da Libertadores da América. Na decisão, o algoz foi o Boca Juniors, que venceu o torneio com show de Riquelme.
Outro ponto interessante é, que apesar de toda a campanha positiva, ele nunca mais voltou ao Grêmio. Quando retornou ao futebol gaúcho, ele dirigiu o Internacional e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão 2022.
Mano Menezes no Fluminense
O seu último trabalho foi no Fluminense. Em 2024, o foco do trabalho foi salvar o time do rebaixamento no Brasileirão. Nesta temporada, ele ficou com o vice-campeonato estadual. Porém, o treinador foi questionado pelo relacionamento ruim com os principais líderes do elenco, entre eles, Thiago Silva.