O momento ruim chega para todos os profissionais e Pep Guardiola é um desses. Logo depois de inúmeras glórias como treinador, ele caiu de rendimento nesta temporada e coleciona insucessos no comando do Manchester City.
Leia Mais: Veja o salário de Messi no Inter Miami
Diferente do que ocorreu em outros momentos mais agitados na carreira, Pep Guardiola demonstra dificuldade de mudar o rumo da história e parece entregar os pontos, o que deixa tudo mais instável para o futuro.
Pep Guardiola renovou contrato
Em meio a toda crise que precisa controlar dentro das quatro linhas, o Manchester City resolveu colocar suas fichas no treinador e apostou no futuro. Agora, o espanhol tem acordo com o time da Premier League até junho de 2027.
O problema é que a atitude da diretoria não surtiu efeito em campo. A equipe permaneceu em baixa e a torcida não para de questionar todos os setores, inclusive a comissão técnica.
Pep Guardiola de saída
Recentemente, o próprio Pep Guardiola entrou em ação e admitiu que poderia sair do clube. A pressão é muito grande e um clube com o investimento do City, pode sentir na pele as consequências de um ano ruim.
Além das derrotas pesadas, como, por exemplo, a Champions League, o comandante viu o seu time ser goleado por rivais de peso, como o Arsenal. Até mesmo o Manchester United, que apresenta muita dificuldade para vencer ao longo do ano, venceu o City fora de casa e de virada.
Sendo assim, o término da temporada do City será de muita avaliação interna e, não seria estranho se o comandante entregasse o boné para refletir sobre a carreira e colocar a vida em ordem.
Problemas pessoais
De acordo com a imprensa britânica, um dos motivos para a falta de sucesso em campo está ligado com a separação da mulher, problema que tem mexido com a cabeça do comandante e reflete em resultados negativos dentro das quatro linhas.