De forma surpreendente, Lionel Messi saiu do PSG e chegou ao Inter Miami, dos Estados Unidos. O time que é gerido por David Beckham, apostou as fichas no argentino, que demonstrou muito interesse em ajudar o clube a crescer na badalada MLS.
Leia Mais: Descubra o salário de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr
Desde a sua chegada ao time norte-americano, Lionel Messi conseguiu unir seus melhores amigos da época de Barcelona e a expectativa é que o seu clube possa conquistar pela primeira vez a MLS.
Messi campeão no Inter Miami
Em sua terceira temporada no Inter Miami, Lionel Messi conquistou uma taça ao vencer a League Cup. A competição junta times dos Estados Unidos e México e a temporada regular da MLS.
Vale citar, que este título simbólico da Major League Soccer, deu ao Inter Miami o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que será em solo norte-americano no meio de 2025 e terá a presença de 32 clubes.
Na competição, Lionel Messi e seus companheiros terão pela frente o Palmeiras, rival brasileiro que poderá encarar o argentino e, quem sabe, tentar uma vitória histórica na competição.
Salário de Lionel Messi no Inter Miami
Diferente do que ocorre na Europa, onde o dinheiro é ilimitado, na Major League Soccer a história é bem diferente. O meio-campista tem uma grana definida pelo clube que precisa entrar no teto da liga. Porém, onde o jogador conquista é o salário extra, onde aparece os contratos de marketing da competição. Anualmente, o valor bate em R$ 183 milhões, o equivalente a R$ 15,2 milhões.
Aos 37 anos, o jogador tem contrato com o Inter Miami até o fim deste ano. Sendo assim, a partir de junho, ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe. Fica a expectativa para saber onde Messi irá encerrar a carreira e, quem sabe, defender o Newell’s Old Boys, o clube do seu coração.