Logo depois de mandar Mano Menezes embora, o Fluminense entrou em acordo com o técnico Renato Gaúcho. O comandante está de volta as Laranjeiras e tem contrato até o fim do ano, com a possibilidade de prolongar até dezembro de 2026.
Leia Mais: Mano Menezes cotado para assumir clube do Brasil
Pedro Caixinha é pressionado para sair do Santos
O acordo foi celebrado pela torcida e, principalmente diretoria, que deposita a confiança em Renato Gaúcho. O grande motivo é a sua identificação com o clube e relação histórica, pois conquistou títulos como jogador e treinador.
Contrato Renato Gaúcho
Além de toda a história com o Fluminense, o fator financeiro entrou como lado importante. De acordo com as informações, o salário está na casa do R$ 1,5 milhao por mês. Ou seja, um dos maiores salários do futebol brasileiro.
Para entendermos o cenário positivo do acordo, o Flu jamais pagou uma quantia tão alta a um treinador. Nem na época da Unimed foi despejado tanto dinheiro ao comandante.
Com o acordo entre as partes, Renato Gaúcho terá a chance de dirigir o clube carioca no Mundial de Clubes da FIFA, em junho. Ou seja, ele tem a chance de brilhar de forma internacional no comando da equipe.
Títulos
A passagem mais vitoriosa de Renato Gaúcho no Fluminense ocorreu entre 2007 e 2008. Na ocasião, o treinador venceu a Copa do Brasil e levou a equipe até a decisão da Libertadores. Na ocasião, o algoz foi a LDU, no Maracanã.
Renato Gaúcho no Grêmio
Se houve sucesso no Fluminense, a principal passagem na carreira foi pelo Grêmio. O comandante faturou diversos títulos, entre eles, a Libertadores de 2017. Devido ao sucesso, ele ganhou uma estátua no estádio do clube do Rio Grande do Sul.